>
|
Durante estes dias tenho andado preocupada pelo facto da minha menina não se mexer muito pelo menos eu não a sinto como sentia o irmão se mexer, simplesmente só lhe sinto ao acordar, a hora das refeições e quando me vou deitar, ao longo do dia é dificil senti-la mexer, hoje resolvi apanhar um solinho e destapei a barriga, qual não foi o meu expanto e felicidade quando ela começou a pontapear me e a empurrar a minha barriga ao mesmo tempo, finalmente senti me novamente gravida, sei que ela está bem, o médico afirma que ela tem um coração muito saudável e uma grande vitalidade, mas o medo começa aumentar (claro que as noticias que ouço não ajudam nada), se calhar é ela que já é boazinha para a mamã e vai ser mais calminha que o irmão, não vai acordar de hora a hora para comer e vai papar sempre tudo...
Era tão bom que assim fosse, porque depois de um reguila sem horas para o descanso podia vir mesmo um anjinho ( tipo depois da tempestade vem sempre a bonança!) O que é certo tenha a personalidade que tiver a mamã irá AMAR SEMPRE....
Se amar é viver;
Viverei além da vida;
Pois eu amo-vos;
Alem do amor
Amanhá entramos nas 27 semanas de gestação:
O BEBÉ:
Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gordura. Os testículos fetais já desceram completamente e estão situados na bolsa escrotal. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1100-1200 gramas no final dessa semana.
A FUTURA MAMÃ:
Parabéns! Você acaba de iniciar o último trimestre da gestação. Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.
Trabalhar ou não trabalhar . . . ? Eis a questão! Se você é uma mãe que trabalha fora de casa, deve estar pensando se poderá voltar ao seu emprego após dar à luz. Essa pode ser uma decisão difícil para algumas famílias que dependem da renda materna. Informe-se sobre como poderá contornar essas situações com os profissionais de saúde e com pessoas que viveram essas experiências. Elas têm muita informação para você. Talvez contratar uma babá poderia ser a solução.
Aqui desejo um bom fim de semana a todas as mamãs, e desejo boa sorte a mamã lenita para domingo!
Bjkas
Claudia e seus 2 tesouros***
Enviado
por Os meus 2 Tesouros!!!
* sexta-feira, março 10, 2006